Shotgun Forum banner

725 vs. 825 vs. normal

2.6K views 14 replies 9 participants last post by  Pipemjr  
#1 ·
Estou procurando comprar uma espingarda para caça de aves e estou reduzindo para Citoris. Estou pensando em 20 ou 28GA. Elas são em armações menores para Browning? Em particular, estou olhando para a Grand Lightning.

Eu sei que os receptores Citori regulares são mais quadrados do que o 725. O 825 ficou mais estreito ou mais largo? Não consigo encontrar as especificações.

#4 ·
#13 ·
Estou procurando comprar uma espingarda para caça de terras altas e estou reduzindo para Citoris. Estou pensando em 20 ou 28GA. Elas são em armações menores para Browning? Em particular, estou olhando para a grand lightning.

Eu sei que os receptores Citori regulares são mais quadrados do que os 725. O 825 ficou mais estreito ou mais largo? Não consigo encontrar as especificações.
Eu não ignoraria o Franchi Instinct ou Sideplate. Eu tenho um 725 e um Cynergy, e alguns Franchi (1 em 12 Ga, 2 em 20 e 2 em 28, mas nem todos Instincts). As armas são bem construídas, super leves e agradáveis aos olhos. Elas são ótimas armas e você economizará alguns dólares em comparação com uma Browning. Se você está decidido a comprar uma Browning, não ficará desapontado.

Attachments

#14 ·
Passei por um processo de decisão semelhante ao selecionar uma Browning O/U em 20 ga. A 825 ainda não foi lançada e ainda não está disponível em 20 ga de qualquer maneira. Tenho vários anos de experiência com os vários modelos Citori em 12 e 16 ga com bom sucesso. Acabei optando pelo Modelo 725 Field com cano de 28”/receptor de aço pesando 6,5 libras. A 20 ga 725 Feather, com cerca de uma libra mais leve, parecia muito leve e não equilibrava/balançava ao meu gosto. Provavelmente por causa do uso intenso das minhas outras O/U com 7 e 7,5 libras. Além disso, o peso extra do Modelo 20 ga Field parecia absorver o recuo das minhas cargas preferidas de 1oz@1220FPS que gosto para a caça de faisões, um pouco melhor. Com cerca de um ano de uso (argila e caça) com mais de 1000 tiros, estou muito satisfeito com o desempenho e o manuseio desta espingarda.