Shotgun Forum banner

Coronha de Manuel Ricardo em Portugal

1.7K views 30 replies 12 participants last post by  3B43  
#1 ·
Olá pessoal, aquela bandeira portuguesa vai estar no meu avatar por mais umas 24 horas, cheguei no domingo de manhã, para fazer 2 coronhas, uma para costela plana, outra para costela ajustável. Tem sido uma ótima experiência, com um serviço de primeira. Darei mais detalhes mais tarde, eles devem tê-los xadrez, envernizados e enviados em cerca de duas semanas.

#6 ·
Eu não tenho nada que "precise" de uma nova coronha agora, mas isso é muito tentador. Para ir com tudo com um fabricante de coronhas nos Estados Unidos com boa reputação, fazer uma coronha padrão, e então transformá-la em uma coronha de exposição, está custando $10.000 agora - e levará um ano a anos. Acho que o cronograma para uma coronha MR é o aspecto mais tentador.

#7 ·
Depois de um ano de debates e muita pesquisa, dei o mergulho e estou no processo de fazer uma coronha. Comecei a atirar SC há cerca de 3 anos e brinquei com a configuração/dimensões da coronha durante um ano, antes de decidir pela configuração que estou a usar agora. Fui medido por alguém que me foi recomendado e ele disse que a minha configuração da coronha era perfeita e que não mudaria nada (NOTA: Estou a mudar a pega, pois tenho mãos grandes, mas dedos curtos). Então, peguei nas medidas da minha coronha e enviei-as para Ricardo e selecionei a minha madeira. Neste momento, eles estão a rever os meus números, fotos e vídeos e, esperançosamente, começarão a trabalhar na minha coronha em breve. Liguei para duas pessoas diferentes que fazem coronhas personalizadas, recomendadas por pessoas que mandaram construir coronhas, mas nunca mais ouvi falar delas.

Espero que esta rota funcione.

#8 ·
Recentemente, segui a rota online com a MR, enviando medições, vídeos e fotos. Estou satisfeito com os resultados. Também tenho mãos grandes e a empunhadura/palma é ótima. Parece uma experiência incrível fazer o processo no local. Comecei a construção online no final de fevereiro e recebi a coronha no final de julho. Como é o tempo de espera para a visita no local?

#13 ·
Eu disse a eles que gostaria da madeira em novembro/dezembro e me disseram que não haveria problema. Que tipo de madeira você selecionou e acabou, visualmente, como você esperava?
Eles têm madeira nos graus 2 a 5, Exhibition 1 a Exhibition 5 e Premiere.

Ambos os meus blanks eram Exhibition 4. Aqui está o blank com o corte bruto de cada um.....os cortes brutos ainda têm muita serragem fina neles, observe como o apoio de recuo é bronzeado...na verdade, é uma cor marrom chocolate muito escura. Levei meus próprios apoios de recuo Kick Eez comigo. Uma vez completamente limpo e envernizado, a cor verdadeira voltará como nas fotos do blank.

A propósito, quando digo "corte bruto"...essas coronhas estão acabadas e podem ser disparadas, com protuberâncias de palma personalizadas e aprovadas por mim como prontas para acabamento,...... elas só precisam de xadrez e verniz.

Blank High Rib e corte bruto:

Image

Image

Blank Low rib e corte bruto:

Image

Image

#14 · (Edited)
Se tiver tempo para algumas perguntas -

1- Quem fez o seu ajuste?
2- Alguma chance de atirar em alvos com a coronha parcialmente acabada por lá?
3- Aeroporto preferido?
4- Como é que as coisas turísticas por perto se não for uma família atiradora com você?

Obrigado,
1. Manuel Ricardo faz o ajuste real sozinho. Eu tinha minha arma configurada da maneira que atiro há anos. Eles me perguntaram por que eu queria um personalizado, eu disse que queria um pouco de inchaço na palma da mão e não queria uma almofada de recuo ajustável, tenho muito toe out e não gosto da maneira como ela se projeta, eu queria que a madeira tivesse a torção. Eles disseram que não havia problema. Depois de montar muitas vezes, com Manuel olhando para o ajuste do ombro, olhando para os canos nos meus olhos, etc., ele concordou que o ajuste era bom e poderia fazer a torção e o inchaço da palma da mão. Eles verificaram o ajuste em ambas as minhas coronhas.

(Eu viajo com uma arma de costela alta e peguei um cano de costela baixa e uma coronha de costela baixa, para que eles pudessem fazer duas coronhas.)

2. Você pode ir atirar na coronha e eles perguntam se você quer. Mas o clube não tem skeet e fica a 45 minutos de carro. Decidi confiar no meu ajuste, em vez de ir atirar em uma disciplina que normalmente não atiro, e arriscar duvidar da coronha porque estou errando muitos alvos. O clube tem trap (bunker) e tiro desportivo.

3. O aeroporto preferido é o Porto (OPO) e um agente lá me disse que eles estão vendo várias centenas de armas por ano sendo trazidas agora.

4. Existem coisas turísticas no Porto com certeza. Fiquei um pouco ao norte no Axis Vermar Hotel and Conference center, bem na praia. O custo do meu quarto foi de 120 euros por noite. Eu não aluguei um carro, e a equipe da MR me pegou e me deixou todos os dias. Eu estava na loja por cerca de 3 horas por dia, de segunda a quinta-feira. (Eles também providenciaram um serviço de transporte para me levar do aeroporto para o hotel e vice-versa.)

#12 ·
Finalmente, alguém os fez fazer uma coronha Kolar. Eu manuseei uma que eles fizeram para um F3 há cerca de três anos e era boa. Talvez agora eles comecem a fazê-las para Kolars regularmente.
Eles estão interessados em adquirir uma arma Kolar, pois a demanda de mais clientes americanos está crescendo. Eles fizeram coronhas Kolar no passado, esta foto está em seu site há algum tempo!

Image

#15 ·
Parece que a sua coronha e a minha serão muito semelhantes. Eu atiro com um HR e tenho a almofada de recuo rebaixada em aproximadamente 1" e tenho muito toe out. Enviei-lhes fotos da configuração da minha almofada de recuo + a altura da minha costela e a protuberância da palma da mão. Selecionei um Ex 3 e estou muito interessado no produto final.

#28 ·
#21 ·